sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cuidado com sua marcha

Dicas de como usar corretamente a sua aliada no pedal

 De maneira geral, os ciclistas tendem a ignorar a quantidade de marchas que a bicicleta oferece, não usufruindo todo o conforto que as combinações entre catraca e coroa podem oferecer.

- Quando a corrente estiver sobre a coroa interior (a menor), utilize as catracas maiores, desde as mais próximas do cubo até a do meio. Por outro lado, quando a corrente estiver sobre a coroa exterior (a maior), mantenha-a sobre as catracas menores.

- Na base de uma subida, troque de marcha com antecedência. Antes da velocidade começar a diminuir, passe para uma marcha reduzida, aliviando a pressão das pernas. Não antecipe demais a mudança e também não espere muito para mudar a marcha para não se cansar.

- Não deixe de pedalar nas descidas. Passe para uma marcha longa (coroa maior e catraca pequena) e continue pedalando a fim de manter a velocidade. A melhor maneira de aliviar as pernas após uma subida é só continuar pedalando na descida.

- Evite a corrente cruzada, em que a angulação errada entre a coroa e os pinhões causa uma tensão na corrente. Isso ocorre quando ela fica sobre a coroa maior e a catraca maior ou sobre a coroa menor e a catraca menor.

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário