terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cerca de 170 ciclistas mossoroenses se aventuram em viagem de 260 quilômetros até Fortaleza.

 

Cerca de 170 ciclistas se aventuraram a fazer o percurso de Mossoró a Fortaleza (CE) de bicicleta. No último final de semana, os aventureiros e suas bicicletas enfrentaram uma distância de 260 quilômetros, em um percurso que durou cerca de 10h.
De acordo com o ciclista Gilvan Lira, o percurso é feito todo dia 7 de setembro, numa tradição que já dura 11 anos. A aventura começou com um ciclista que decidiu vencer os seus limites e desbravar o caminho até a capital cearense. Com o passar dos anos, mais esportistas foram aderindo ao projeto, que hoje reúne um grande grupo.
"O ciclismo é um esporte competitivo, onde você compete com você mesmo, vencendo seus próprios limites. Primeiro quando a pessoa começa a praticar o esporte quer ir até Tibau, depois vai a Tibau e volta, depois se aventura a destinos mais longos. Por isso, que a viagem a Fortaleza atrai tantas pessoas", declara Gilvan Lira.
Conforme o ciclista, o percurso de Mossoró a Fortaleza contou com total apoio, com carros com comidas e água, equipe de segurança, carros particulares oferecendo apoio logístico e o apoio da Pedal Peças. "É uma aventura muito boa, a pessoa vai brincando com os colegas, temos paradas no meio do caminho, é uma verdadeira terapia", descreve.
Gilvan Lira relata que além de Fortaleza, ele já fez outros percursos como Natal a Tibau pelo litoral, João Pessoa a Tibau pelo litoral e deu uma volta ao Rio Grande do Norte. "Cada grupo de ciclistas realiza periodicamente viagens. É um prazer muito grande essas viagens", avalia.
O grupo de ciclismo se reúne às terças e quintas-feiras saindo da Praça do Rotary para um percurso de 40 a 60 quilômetros. "Qualquer pessoa pode participar. Todos são bem-vindos", destaca. Para participar, além da disposição de pedalar, é importante que o ciclista adquira todos os equipamentos de segurança, como iluminação na bicicleta, tênis e capacete.

Fonte: http://omossoroense.uol.com.br/cotidiano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário