segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Ilhas de Córsega volta a fazer parte do Tour de France após 100 anos
Ilha de Córsega - Nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, o Comitê Organizador do Tour de France confirmou que em 2013 a prova de ciclismo mais famosa do mundo terá uma edição especial para os 100 anos. E a grande novidade será o retorno das Ilhas de Córsega, localizada no Mar Mediterrâneo, onde não é disputada uma etapa da competição desde a sua primeira edição, em 1903.
A 100º edição do Tour de France terá a largada na Ilha de Córsega. Nesta quinta-feira, dia 24 de Novembro, o presidente de Córsega, Paul Giacobbi, e o diretor da volta francesa, Christian Prudhomme, fecharam o acordo para que a ilha receba o Tour depois de 100 anos.
Em 2013 a Ilha de Córsega não abrirá apenas a grande largada do Tour de France, mas também a segunda e a terceira etapa. A primeira etapa será disputada ntre Porto Vecchio e Bastia. Será uma prova plana com 146 quilômetros. A segunda etapa terá 147 quilômetros, de Bastia a Ajaccio. Os ciclistas irão enfrentar a Montanha de Vizzanova, que é considerada de segunda categoria. A terceira etapa terá 155 quilômetros, de Ajaccio a Calvi, na costa oeste da ilha. Os ciclistas terão que enfrentar três montanhas, San Bastianu, San Martinu e Marsulinu.
A Ilha de Córsega é a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo e fica localizada a oeste da Itália. Córsega, além de ser conhecida pelas suas belas praias, é mundialmente famosa por ser a terra natal de um dos maiores imperadores da história, Napoleão Bonaparte, que nasceu na cidade de Ajaccio, em 1769.
O Comitê Organizador do Tour de France, divulgará mais informações sobre a edição comemorativa da volta francesa no dia 6 de dezembro.
Confira a descrição das três primeiras etapas:
-1ª etapa (146 km): Porto-Vecchio-Bastia
Etapa predominantemente plana, propícia a uma chegada massiva
-2ª Etapa (147 km): Bastia-Ajaccio
O estágio contará com a montanha de Vizzanova, de segunda categoria.
-3ª Etapa (155 km): Ajaccio-Calvi
A etapa será realizada na costa oeste da ilha, com três montanhas: San Bastianu, San Martinu e Marsulinu.
Fonte:http://esportealternativo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário